Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ)

O CPCJ do Concelho de Porto de Mós está empenhada em sensibilizar crianças e adultos para a problemática dos maus tratos, da violência e do abandono dos nossos jovens.

A CASEMA colabora com essas iniciativas, apoiando as acções de sensibilização desenvolvidas junto da comunidade.

Inserida na semana da educação que se realizou em Mira d’Aire no início de Junho, organizaram-se várias actividades para as crianças se divertirem e ao mesmo tempo aprenderem.

Pintaram murais, ouviram histórias sobre a temática dos AFECTOS, brincaram com pinturas faciais, e tiveram imensas experiências durante toda a visita.

Esta pareceria tem permitido a intervenção dos recursos humanos da Empresa na ajuda destas ações, envolvendo desta forma todos os colaboradores e sensibilizando-os para a importância de todos se envolverem em causas sociais e solidárias.

A Responsabilidade Social das Empresas tem cada vez mais um papel determinante no futuro da nossa Sociedade.

A Casema decidiu canalizar grande parte das verbas anuais que tinha disponível para comunicação e imagem, para ações de responsabilidade social, às quais se associa e ajuda na sua implementação.

Sendo o primeiro e grande objectivo, ajudar e contribuir nestas causas, a empresa acaba por ver reconhecida e divulgada a sua imagem perante a sociedade de uma forma praticamente espontânea.

A comunicação social hoje destaca muito este tipo de ações e por essa via, o alcance mediático é sempre muito maior do que qualquer ação de marketing que se quisesse implementar.

Desta forma conseguimos com os mesmos recursos, ajudar por um lado e publicitar por outro, para além de toda a satisfação que dá desenvolver estas ações.

Construímos hoje o Futuro de forma Sustentada

Divulgar a comissão e promover ações de sensibilização perante as populações de forma a que todos possam estar atentos ao que se passa em redor do local de onde vivemos.

Importante ter a atenção redobrada para situações que possam por em causa os direitos das crianças e dos jovens.

A CASEMA sempre se disponibilizou para apoiar todas estas ações, arranjando meio de promoção e divulgação, de forma a que todos fiquem a saber qual o importância e o papel de uma Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

Um grupo de Jovens que mereceu da nossa parte uma atenção especial.

Visita organizada à base militar de Tancos, que permitiu um dia Inesquecível para todos os intervenientes.

Lições de vida e sensibilização dos mais Jovens para uma possível carreira militar, bem como o contacto com alguns dos mais experientes treinadores de cães que temos em Portugal, deixou certamente uma marca no imaginário de cada um, alimentando a possibilidade de um dia poderem fazer parte de algo grandioso e deixar um legado para o futuro.

Ações de Team Building com Jovens

Mais uma Ação onde a Casema teve um papel principal no apoio e dinamização, juntamente com a CPCJ, a Câmara Municipal de Porto de Mós, a Unidade de Pará-Quedistas de Tancos e o agrupamento de escolas.

Esta ação tinha como objectivo ensinar técnicas de sobrevivência aos nossos jovens, mostrando o espirito de grupo que é necessário ter, e o apoio que todos tem que dar uns aos outros de forma a poderem superar as dificuldades.

Foram dias Inesquecíveis para todos os quantos participaram

Para a CASEMA foi um grande orgulho poder fazer parte de tão nobres e educativas ações.

O Espirito de Equipa, o poder da Amizade, mas sobretudo a UNIÃO faz a FORÇA!

Para uma consciencialização do que é DISPENSÁVEL!

O Nosso Muito Obrigado