Casa Alcains - T3

A CASEMA, como empresa construtora que é, desde sempre desenvolveu uma grande luta pela imagem das suas casas. Criar moradias com alto requinte de acabamento, mostrar solidez de construção e simultaneamente associar altas condições de habitabilidade é a nossa prioridade.

Todas as casas são personalizadas em função do gosto e necessidade de espaço de cada cliente. A limitação imposta pelo terreno, faz com que se desenvolvam soluções à medida, permitindo enquadramento arquitectónico no local da edificação, ficando terreno e construção em plena harmonia.

Numa primeira abordagem a modelos personalizados vai-se falar da moradia intitulada por “Casa Alcains” que é uma casa térrea cujo modelo se destaca como sendo um T3.

Esta moradia é propícia para terrenos planos pois desta forma acaba por privilegiar as suas varandas solarengas em torno de toda a casa. Tendo em conta sempre a orientação solar do terreno, acaba por haver um prolongamento da sala para o seu exterior dando maior liberdade a quem usufrui do espaço. Este prolongamento acaba por redimensionar a moradia e quem nela habita tem a sensação de uma maior amplitude na casa, tornando a área social infinita.

A nível arquitectónico este modelo prende-se a um traço tradicional com telhados em telha cerâmica.

Apesar do seu aspecto tradicional e rústico, consegue-se aliar o conforto da construção em madeira com a estética exterior. Um modelo pensado essencialmente para construir no método de construção “Woodframe”, pois é um tipo de construção versátil que permite a conjugação de diversos materiais sem perder a qualidade de construção bem como o seu conforto.

Redescobrem-se formas, volumes e materiais com possibilidades estéticas inesgotáveis e com uma resposta muito consistente. Pensa-se desta forma conseguir uma solução a nível de conforto e funcionalidade das "nossas" casas, com poupanças significativas de energia.

Viajando pela casa e sempre no intuito de procurar satisfazer os desejos dos futuros proprietários, esta habitação tem 3 quartos, sendo 1 suite. A cozinha fica em “open space” com a sala de estar e sala de jantar, mas de uma forma discreta.

O dito “tradicional” é isso mesmo, manter e preservar os nossos hábitos mas inovar e melhorar a cada passagem de testemunho, que é o que se tenta fazer nas construções feitas pela CASEMA.

Na criação do seu design, tentou-se separar a área intima da área social, para haver uma maior privacidade nos seus cómodos íntimos. Proporcionando um maior conforto à moradia, a melhor opção passa por construir a sua base em madeira com a qualidade e conforto que a CASEMA garante.

Desta forma a casa ganha em termos energéticos, independentemente do revestimento que opte para o chão. As paredes interiores podem ser em madeira ou pladur, dependendo do gosto de cada um. Para as paredes exteriores a combinação entre a madeira e a pedra é perfeita. Toda a casa tem bons vãos luz para um maior ganho energético.

Características Gerais da Moradia

ÁREA:

Área de implantação: 159,77 m2

Área dentro de paredes: 113,26 m2

Área de cobertura: 206,87 m2

DESCRIÇÃO:

1 Suite - 16,11 m2

1 Quarto - 10,87 m2

1 Quarto - 12,71 m2

1 WC - 5,57 m2

Sala de jantar e sala de estar - 34,99 m2

Cozinha - 17,17 m2

Corredor - 4,38 m2

Varandas - 46,50 m2

Se pretender mais informações sobre esta moradia ou qualquer outra consulte-nos.

Visite-nos e veja pessoalmente a QUALIDADE e DISTINÇÃO das nossas construções.

© Copyright 2017 Casema