Moradia em tempos de Pandemia - COVID-19

2020 é um ano que ficará para sempre marcado e, no geral, não pelos melhores motivos. Atravessamos períodos complicados no que diz respeito à saúde, mas não só. A COVID-19 apesar de afetar diretamente a saúde a nível do ser humano, acaba por afetar muitos outros aspetos da sua vida... Desde o trabalho, às relações familiares, à vida social...

Com o confinamento a maior parte da população foi obrigada a ficar em casa, longe das suas famílias e amigos e isso tem gerado consequências. A obrigação de estar fechado entre 4 paredes, o receio de poder ser um agente de transmissão do vírus, a responsabilidade de proteger o outro, etc. tem levado muitas pessoas ao transtorno psicológico, como a depressão. Se por um lado estamos a prevenir a saúde física, por outro estamos a afetar a saúde mental, que é tão importante quanto a primeira.

As pessoas querem fugir das grandes cidades e trocá-las pelo campo, assim como querem deixar os apartamentos e trocá-los por moradias. Voltar ao meio rural, está a ser encarado, paralelamente a poder desenvolver a sua actividade em tele-trabalho, como uma forte probabilidade para muita gente.

Imagine que futuramente seremos obrigados a passar por outro período de confinamento. Sabendo o que é passar por essa experiência e tendo possibilidade, o que mudava na sua vida? Construía uma moradia? Sim? Neste aspeto a CASEMA pode ajudá-lo!

Comecemos por pensar nos benefícios que existem ao viver numa moradia.

O primeiro conceito que vem à mente é a LIBERDADE. A liberdade de colocar um pé fora de casa e respirar ar puro sem estar em contacto com outras pessoas. Ter um espaço exterior para realizar o seu teletrabalho, fazer trabalhos manuais se for o caso, praticar algum exercício físico e meditar ou, simplesmente, para brincar com os seus filhos. Tudo isto na privacidade da sua moradia.

Tem animais de estimação? Então o espaço também lhes pertence e a liberdade também os abrangerá a eles. Seja cão, gato, tartaruga, periquito… todos eles podem explorar o exterior na sua companhia.

O espaço exterior é muito aliciante, mas o interior é muito importante.

Depois da liberdade, pensemos no conceito de CONFORTO. O conforto de estar dentro de casa e não ouvir a confusão que passa nas ruas das cidades, não ouvir a televisão do vizinho do lado, os passos do vizinho de cima ou as marteladas na parede do vizinho de baixo. Estar no seu quarto e usufruir de uma bela noite de descanso. Juntar-se em família na sala de jantar ou de estar e observar o sol a bater nas flores ou a chuva a cair na relva do seu jardim. Apetece-lhe apanhar sol ou até mesmo correr na chuva? Basta abrir a sacada da sua sala ou a porta da entrada.

Tudo isto em espaços que lhe pertencem e onde se pode proteger a si e aos seus!

Já para não falar das escolhas para a decoração da SUA CASA, tanto interior como exteriormente. Porquê escolhas e não escolha? Porque quer do lado interior quer do lado exterior, você pode alterar a decoração como e quando quiser! Pode fazê-lo em família ou contratar alguém que o faça por si.

Já pensou nas celebrações de ocasiões especiais que pode organizar na sua moradia para a sua família e amigos? Sim, porque a pandemia, mais cedo ou mais tarde será solucionada e não será nada mais que uma má fase que ultrapassamos, mas a sua moradia e as vantagens que a mesma lhe dão serão para sempre!

Se pensa nesta possibilidade venha até nós. Nós AJUDAMOS EM TUDO o que precisar!

Claramente a sua qualidade de vida e bem-estar não serão os mesmos!