Sobre Nós

Missão

“Construir casas de madeira sustentáveis, em plena harmonia com o meio ambiente, de um modo responsável e ecológico.”

A CASEMA- Casas Especiais de Madeira, Importação e Exportação, Lda, desde 1992, que tem traçado um rumo para desenvolver a construção de Casas de Madeira em Portugal, e em vários países da Europa.

Temos sido uma referência no sector, inovando constantemente com elevados padrões de qualidade, no que se refere a utilizar a madeira como matéria prima predominante nas nossas construções.

Oferecer qualidade de vida aos nossos clientes, bem como contribuir para a qualidade ambiental do nosso planeta, é para nós uma preocupação constante. Preocupação essa baseada na defesa de “valores” de crescimento sustentado, auxiliados pela prevenção da poluição; e cumprimento da legislação aplicável e outros requisitos.

Como tal a CASEMA, pretende manter os níveis de crescimento económico, essenciais para o bom funcionamento e melhoria contínua da organização, continuando a gerar valor, bem como proporcionar qualidade de vida aos seus colaboradores.

O acompanhamento da evolução tecnológica essencial para aumentar as performances dos nossos serviços, é para nós considerado como um investimento permanente. Só assim conseguimos INOVAÇÃO.

Queremos continuar a superar as expectativas dos nossos clientes, bem como estar na vanguarda do desenvolvimento das construções de madeira.

Visão

” QUALIDADE ACIMA DE TUDO ”

Ser uma referência no segmento, contribuindo para a mudança de mentalidades relativamente às casas de madeira e à sua qualidade, potenciando o uso cada vez maior de elementos naturais como a madeira, para a construção das futuras habitações, contribuindo para uma harmonia ambiental e para uma correcta utilização dos solos.

Manter, promover e unificar a integração do GRUPO CASEMA, no processo de Internacionalização em curso, tornando-a a empresa líder nos vários Países e Continentes onde actua em todo o Mundo, como sejam, América do Sul, África, América do Norte, Ásia.

Motivações

A CASEMA- Casas Especiais de Madeira, importação – exportação, Lda, com sede na Estrada de Porto de Mós em São Jorge – 2480 Porto de Mós, contribuinte 502859016, com um Capital Social de 100.000,00€ ( Cem mil Euros ), foi constituída oficialmente em 23/10/1992, tendo sido projectada e desenvolvida durante esse ano começando apenas a actividade comercial efectiva, em Janeiro de 1993.

A sua constituição deve-se ao espírito que norteou o sócio fundador da empresa, as suas preocupações com o meio ambiente que o rodeia e com factores de sustentabilidade ecológica. Esse equilíbrio entre podermos viver em sociedade, sem degradar o meio que nos rodeia foi peça chave para criar a empresa e demonstrar a validade do conceito CASEMA, CASas Especiais de MAdeira, onde a qualidade impera, o rigor se mantém e factores como a segurança são critérios assumidos em pleno.

Por isso a CASEMA cedo se destacou no panorama nacional e internacional como uma marca e um grupo referencial, desde há 23 anos e é presença assídua em vários Continentes.

E se a longevidade prefigura a validade do conceito das casas de madeira, com qualidade igual ou superior a casas de alvenaria, também a empresa aguentou todo o tumulto económico que se apoderou da Europa desde 2008 e que se fez sentir fortemente em Portugal, causando uma quase aniquilação do sector da construção civil, e conseguimos manter-nos no mercado, onde a exigência das certificações não foi imposta à empresa pelo facto de que essas boas práticas desde sempre foram seguidas pela empresa. É este espírito inovador que tem norteado a CASEMA, colocando-a no TOP das preferências do mercado.

Conhecer a CASEMA é também perceber as inúmeras vantagens das casas de madeira. Visitar a empresa é compreender os motivos que levam cada vez mais pessoas a aderir a casas de madeira, sejam ao nível da qualidade, da ausência de cheiros e alergias, da ausência de humidades, da qualidade térmica e acústica.

Viver CASEMA é apelar à tranquilidade, à evasão, a um ambiente sustentável. É viver em comunhão com a Natureza. É fazer parte da solução e não do problema.

HISTÓRIA

Desde 1992, a CASEMA dedicou-se à construção de habitações e todo o tipo de estruturas em Madeira exótica.

Actividade pouco desenvolvida em Portugal, com um mercado com uma péssima imagem relativa aos pré-fabricados de madeira Nacionais, foram factores de grande dificuldade relativamente à implementação da empresa e das construções de madeira no nosso País.

Desde o primeiro dia a CASEMA desenvolveu uma grande esforço de comunicação em prol da imagem destas construções e na explicação do conceito.

De destacar os vários pontos de diferenciação face aos pré-fabricados:

  • Não se pode comparar as casas de madeira construídas pela CASEMA a construções provisórias, pela solidez de construção e alto requinte de acabamento;
  • Altas condições de habitabilidade;
  • Rigor térmico e acústico.
  • Qualidade dos materiais utilizados

No vigésimo sexto ano de actividade, somos hoje uma das empresas líder na construção de casas de madeira, com mais de 120.000 m2 de vivendas no nosso País e também em vários Países Europeus e do Continente Africano, Continente Americano, bem como na Ásia, em especial em Timor Leste.

Construímos de acordo com as normas legais para estruturas de madeira, reconhecidas mundialmente.

Conseguimos credibilidade junto dos nossos clientes, e junto das entidades oficiais que regulamentam as normas construtivas em Portugal. Actuando de um modo transparente, somos por isso aceites pelas várias entidades bancárias para Créditos à Habitação, recurso muito usado que viabiliza a concretização dos projectos.

Toda a matéria prima que usamos, é proveniente do Brasil, País produtor de madeira EXÓTICA com qualidade indiscutível, e também dos Estados Unidos, onde a construção de madeira é uma constante e onde tudo está devidamente testado e optimizado. Queremos cada vez mais utilizar madeiras produzidas em Portugal e para isso seria importante a re-estruturação da nossa floresta.

Aplicamos todo o nosso conhecimento e tecnologia para desenvolver os lares dos nossos Clientes.

A CASEMA, fruto dos vários anos de actividade consegue hoje responder em tempo, qualidade e tecnologia aos requisitos cada vez mais exigentes dos nossos clientes, contribuindo assim para aumentar a qualidade de vida de quem opta pelas nossas casas.


© Copyright 2017 Casema