Casa J T3 alterada
As casas que a CASEMA constrói são quase sempre para viver todos os dias como casa própria, não sendo para colocar no mercado de arrendamento. Os clientes chegam com a noção de que sabem exatamente o que querem e depois de falarem com a CASEMA surgem-lhes outras ideias. Isto deve-se ao facto de haver sempre uma coerência entre as ideias que eles trazem e a identidade que se procura dar a cada projeto.
( clique nas fotos para ampliar )
Nas construções da CASEMA é sempre dada especial atenção à combinação dos materiais de forma a melhor harmonizar a estética do edifício. Usando cores e texturas naturais acaba por ser sempre uma boa opção para a criação de um ambiente mais harmonioso para quem dele usufrui. O recurso à pedra a imitar o xisto, quebra com a tonalidade da madeira numa perspectiva traseira da moradia. Depois na parte frontal, será a aplicação de reboco "sistema tipo capoto" que acaba por unir os dois blocos da casa e interligá-los de forma melodiosa.
Ao contrário da antiga casa de campo, aninhada na suave inclinação do terreno, este novo conceito com estas linhas direitas consegue tirar partido de um cenário rural. A edificação apresenta o atual layout com a área social de um lado e a parte íntima do outro. Este traço adapta-se na perfeição aos novos requisitos funcionais.
Cada vez mais as casas têm a tendência de ter mais iluminação natural e menos assoalhadas, daí o conceito de open space estar mais evidenciado. Ter uma fachada virada a sul envidraçada, garante uma temperatura amena nos meses mais frios.
Se pretender mais informações sobre esta moradia ou qualquer outra consulte-nos.